Magic Brainstorm

Análises e dicas sobre cardgames e otras cositas mais
Como tudo começou?
Meu sonho quando criança era ter um deck de Pokémon TCG, um kit de Gameboy com Pokémon Blue e cabo Game Link e um action figure do Mega Man X.
Tive os 3. Pronto. Sonhos realizados. Objetivos alcançados.
Só que não rs. Em meados de julho de 2003 ou 2004, não me lembro ao certo, em frente da minha escola tinha uma sebo que vendia umas caixinhas estranhas, com criaturas esquisitas. Aquelas caixinhas eram decks temáticos de Magic: the Gathering. Lá vendiam decks lacrados de Oitava Edição, Flagelo e de Investida. Achei uma caixinha peculiar, com uma criatura horrenda, nariguda, com um pedaço de madeira na mão. Pensei: parece ser um jogo medieval. Sei lá, meio estranho. Gosto de coisas high-tech, robôs, não magia e feitiçaria.
Aquela caixinha era um deck temático Turba de Goblins, da edição Flagelo.
Fiquei achando estranho, mas por conta da curiosidade acabei comprando um.
Foi o início de tudo. Quando vi os cards, o design, as habilidades, os detalhes, as artes, fiquei encantado. Pareceu mágica mesmo.
Infelizmente não tenho mais o deck. Acabei trocando por cards bem piores de outras cores na época. Pretendo um dia adquirir um outro desse lacrado.
Voltando à descoberta que mudaria minha vida para sempre, comecei bem devagar no jogo, por não ter amigos nem internet, para acompanhar as novidades. Depois de uns meses, descobri que o Magic também tinha máquinas (na edição Mirrodin). Achei espetacular um jogo que me pareceu somente meio medieval, a lá D&D, ter também uma parte com máquinas, um pouco mais de tecnologia.
Eu jogava de forma muito casual, por muitos anos, até que joguei um Prerelease de Nova Phyrexia.
Foi o primeiro contato com o formato Limitado e sobre montar um baralho na hora e jogar um campeonato. Apanhei e aprendi bastante. Vi que era aquilo que eu queria, pra sempre.
Desde então, aos poucos, fui aprendendo sobre o competitivo, os formatos. Meu primeiro evento de nível alto foi o GP São Paulo de 2012, que era Limitado da edição Magic 2013. Não fui bem, mas nesse momento que decidi que iria um dia virar um jogador de alto nível.
Passaram-se 5 anos e, no momento, sou um jogador competitivo, mas não em alto nível. Porém consegui fazer Day 2 no GP São Paulo 2017. Infelizmente não fiquei no cash, mas estou muito orgulhoso que joguei meu máximo e errei bem menos que nos outros eventos.
Quero usar este evento como um novo trampolim, para realizar mais coisas no meio do Magic: the Gathering no Brasil e um dia me tornar um jogador referência no país.
Ainda me divirto com o Magic com meus amigos. Sem eles, teria desistido há muito tempo. Recomendo a todo mundo a jogar esse jogo. É bem estratégico, mas ajuda em tantas coisas na sua vida, que você nem imagina.
Este blog serve para publicar muito do que penso sobre o jogo. O que aprendi, o que procuro ensinar para meus amigos, para jogarem melhor, vou procurar postar por aqui.
Sejam bem-vindos ao meu blog e um abraço!
